Joinville, quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (47) 3423-1900

Educação - Terça-feira, 14 de Julho de 2015

Ipreville é referência de gestão e de cuidado

Revista Conecthos destaca programas e visitantes trocam experiências

Ipreville é referência de gestão e de cuidado

Criado em 1996 e já em contagem regressiva para completar 20 anos, o Instituto de Previdência dos Servidores da Prefeitura de Joinville (Ipreville) continua sendo referência como instituto próprio de previdência para várias instituições e prefeituras de Santa Catarina e outros Estados brasileiros. Em 2015 já recebeu visita de delegações de prefeituras em busca de informações sobre gestão e programas, como no início de julho quando uma comitiva de Lages buscou informações técnicas sobre aposentadoria especial de professores. Integraram a comitiva a vereadora Aidamar Seminotti Hoffer, representantes do Sindicato dos Profissionais em Educação e Procuradoria Geral do Município. Em abril, no dia 29, esteve no Ipreville o presidente do Criciumaprev, Amarildo Cardoso, foi recebido pela presidente do Ipreville Marcia Alacon. O dirigente de Criciúma se interessou especialmente pelas rotinas do Ipreville, atendimento e programas voltados aos segurados. Ficou de agendar nova visitação acompanhado de equipe técnica para conhecer os programas de pré e pós aposentadoria. Intenção semelhante manifestaram os integrantes da comitiva da cidade de Hortolândia/SP, que dirigem o Hortoprev, em visita realizada no mês de março deste ano. Um mês antes, em fevereiro, estiveram no Ipreville vários conselheiros e diretores de regimes próprios de municípios da região Norte de Santa Catarina. Em abril foi a vez do chefe de Gabinete da Prefeitura de Erechim/RS, Alam Comin, e do secretário de Administração, Renato Toso, que buscaram subsídios no Ipreville para estudo que visa a criação de regime próprio de previdência. Abordaram, entre outros assuntos, cálculo atuarial, cadastro de servidores, compensação previdenciária e consultoria financeira. O Ipreville também mereceu espaço editorial na revista Conecthos, do Hospital Dona Helena de Joinville, que abordou em ampla reportagem sobre a terceira idade os programas para o acolhimento, cuidado, promoção e reintegração social de aposentados e pensionistas. Destacou também a forte atuação nos programas de preparação para a aposentadoria. A assistente social Suzana das Neves Hamann destacou a importância de envolver as pessoas próximas da aposentadoria em reflexões que oportunizam repensar os conceitos de aposentadoria e envelhecimento. “Mostramos que esta nova fase também pode ser prazerosa e com qualidade de vida”, explicou Suzana. A assistente social disse também nos encontros são discutidos assuntos como saúde, envelhecimento e novos planos. “Há pessoas que fazem do trabalho sua vida. Nosso maior desafio é fazer as pessoas perceberam que a vida não termina na aposentadoria. Há muito ainda a se desfrutar. O certo é que o país envelheceu, o espaço do idoso melhorou bastante e, mais do que nunca, precisamos nos preparar para velhice.” A matéria da Revista Conecthos está na aba Comunicação/Outras publicações.

Versão do sistema: 2.0.0 - 18/04/2024

Portal atualizado em: 24/04/2024 10:09:50