Joinville, sexta-feira, 01 de julho de 2022 Telefone (47) 3423-1900

V Seminário debateu a Nova Previdência e Inteligência Emocional

.

V Seminário debateu a Nova Previdência e Inteligência Emocional

O V Seminário de Previdência e Qualidade de Vida do Ipreville, realizado no último dia 27 de agosto, teve um público aproximado de 500 servidores, e buscava educação previdenciária e qualidade de vida. Foram duas palestras, sendo a primeira com o Sr. Allex Albert Rodrigues, Subsecretário dos Regimes Próprios de Previdência Social do Ministério da Economia com o tema "A Reforma da Previdência e as alterações trazidas para os Regimes Próprios de Previdência" e a palestra "Entre a inteligência e a contingência emocional: a consciência" com o Sr. Marciano Almeida Cunha, Doutor em Educação, pesquisador e palestrante na área de Gestão de Pessoas. Considerando a Proposta de Emenda Constitucional nº 06/2019, Alex promoveu um debate com os participantes sobre as principais alterações relativas aos regimes próprios de previdência social, especialmente para os planos de benefícios, o custeio, a estruturação e o funcionamento destes regimes. A velocidade com que o mundo se transforma parece desencadear em nós reflexões sobre nossas escolhas pessoais e profissionais desafiando-nos, cotidianamente, a questionarmos: estamos no lugar certo? Fazemos as coisas certas para as pessoas certas? Estaríamos criando condições adequadas para existirmos com inteligência emocional? Marciano, fez um convite para a reflexão sobre nossas intenções, relações e ações que interagem com nosso campo emocional, uma contribuição para elevarmos nosso nível de consciência diante do contexto em que vivemos.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 01/07/2022 08:59:10