Nos dias 14 e 15 de abril de 2025, o Ipreville participou do Encontro Estadual ASSIMPASC entre RPPS de Santa Catarina, realizado em Balneário Camboriú. O evento reuniu representantes de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de todo o estado para dois dias de palestras técnicas, painéis temáticos, atendimento institucional e troca de experiências sobre os principais desafios e perspectivas da área.
Representaram o Ipreville no evento a diretora executiva Cleusa Amaral, o presidente Guilherme Casali, a gerente financeira Jucemeri Cabral, o gerente de previdência Marco Aurélio Corrêa, além dos conselheiros Neilson Rocha, Roberta Sellmer e Débora Balsaneli.
Entre os temas abordados no encontro estiveram: Atualização e Perspectivas para 2025; Regularidade Previdenciária; Índice de Situação Previdenciária (ISP); Plano de Benefícios e seu acompanhamento; Certificação Profissional; Compensação Previdenciária; Cadprev e atendimento técnico da Secretaria de Regime Próprio e Complementar.
A participação da equipe e dos conselheiros do Instituto está diretamente alinhada ao Planejamento Estratégico 2022–2026 do Ipreville, que destaca, entre seus objetivos, o estímulo ao desenvolvimento das competências por meio de capacitações e treinamentos. Além da absorção de conhecimentos técnicos, o evento proporcionou um ambiente rico para networking e troca de experiências com outros institutos, contribuindo para a disseminação de boas práticas e o fortalecimento institucional do RPPS municipal.
“A participação em eventos como esse é fundamental para garantir que o Ipreville esteja sempre alinhado com as melhores práticas de gestão previdenciária. Esses encontros nos permitem acompanhar as tendências do mercado, ouvir especialistas e reforçar nosso compromisso com uma gestão segura e eficiente dos recursos dos segurados”, destacou o presidente Guilherme Casali.
Ao investir na capacitação continuada de servidores e conselheiros, o Ipreville reafirma seu compromisso com a excelência na gestão participativa, o aprimoramento técnico e a qualidade dos serviços prestados à sociedade.
Joinville