Reunião Candidatos Eleições dos Conselhos do Ipreville

Administração - Segunda-feira, 27 de Março de 2023


Reunião Candidatos Eleições dos Conselhos do Ipreville

Os candidatos aos Conselhos Administrativo e Fiscal do Ipreville estiveram reunidos na manhã do dia 22 de março para receberem informações gerais a respeito do Instituto e sobre o processo eleitoral. As eleições serão disputadas por 21 candidatos, sendo 15 ativos e 06 aposentados e ocorrerá entre os dias 13 e 19 de Abril.


 

Nesses Conselhos são tomadas as principais decisões, bem como são avaliadas as prestações de contas do Instituto. O Conselho Administrativo é composto por 8 servidores, sendo 2 membros natos (Presidente do Ipreville e do Sinsej), 3 são indicados pelo Executivo e 3 eleitos pelo voto. Por sua vez, o Conselho Fiscal é formado por 5 membros, sendo 2 indicados pelo Executivo e 3 eleitos pelo voto. A função, para uma gestão de quatro anos, não é remunerada.


 

Todos os servidores públicos municipais ativos, que ingressaram no serviço público até 28 de fevereiro de 2023, os aposentados e os pensionistas poderão votar. A eleição será 100% online e estará disponível no site do Ipreville (https://www.ipreville.sc.gov.br/pagina/84/eleicoes-conselhos-2023/). Para tanto, os servidores usarão sua senha pessoal e intransferível para acesso ao Portal do Segurado do Ipreville.


 

O evento contou com a participação do Presidente do Instituto Guilherme Casali, da Comissão Eleitoral e dos atuais Conselheiros, Clarice Maria Viera e Irving Ivo Hoppe, que se despedem dos Conselhos do Ipreville este ano.

                         

Naquela oportunidade, Clarice fez um convite à nova geração de Conselheiros, para se comprometessem com o desempenho da função dos Conselhos. Foram 12 anos dedicados ao Conselho Administrativo do Ipreville e 35 trabalhados no serviço público que renderam a Conselheira, reconhecimento profissional, muitas amizades e memórias inesquecíveis. “Fui eleita três vezes para fazer parte do Conselho Administrativo do Ipreville e a candidata que recebeu apoio de todos os setores, o que me deixou muito realizada”, declarou Clarice. Aproveitou para elogiar as gestões que estiveram à frente da instituição e afirmar que acompanhou a evolução do Ipreville, a seriedade, a solidez e o relacionamento transparente que a se tem com os aposentados e pensionistas. “Encerro esse ciclo com o sentimento de dever cumprido e é chegado o momento de dar lugar a novas pessoas nessa função que ocupei por três mandatos” (Clarice).


 

Já Irving é Conselheiro do Ipreville desde 2012, primeiramente do Conselho de Administração e depois do Conselho Fiscal do Instituto, além de integrar o Comitê de Investimentos por quase dez anos. Irving foi o primeiro dos Conselheiros a certificar-se (CPA-10) e, na época, fez pelo interesse e desejo de conhecer sobre os investimentos e poder ter embasamento suficiente para ajudar a gestão na tomada de decisões, bem como para ter o devido cuidado com o patrimônio do Ipreville. “Por ter acompanhado os procedimentos que buscaram aperfeiçoar a certificação dos Conselheiros, hoje um requisito legal e obrigatório, junto com a participação periódica em formações e congressos, entendo que esta prática traz segurança para atuação, tanto do Conselheiro, como para o próprio Instituto e para os seus segurados”, afirma Irving Hoppe.


 

O Ipreville se orgulha do seu quadro de Conselheiros, profissionais e dedicados e aguarda o novo grupo de Conselheiros, que iniciarão o mandato em breve (Agosto de 2023).

 

 

Instituto de Previdência


Joinville