Educação Financeira

Administração - Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022


Educação Financeira

No dia 07 de dezembro, no auditório do Centro Universitário da Católica Joinville, ocorreu a palestra sobre Educação Financeira.


Este evento foi realizado em parceria com a universidade e foi voltado para segurados aposentados e pensionistas do Instituto.

 

Trata-se de uma ação conjunta entre o Ipreville e a Universidade, visando atender os anseios dos segurados, apontado em pesquisa realizada no site do Instituto, onde 54% dos participantes apontaram interesse em eventos de curta duração.

 

Numa próxima etapa, busca-se ampliar essas ações para eventos híbridos (presencial e virtual), visando atingir os segurados que possuem alguma dificuldade de locomoção, bem como os que não residem em Joinville, visto que a pesquisa apontou também, grande interesse em eventos virtuais.

 

A servidora pública, contadora e professora de Contabilidade da Católica, Ketty Elizabeth Benkendorf, responsável pela realização deste evento explanou:

 

O Projeto de Aprendizagem Colaborativa – PAC integra a grade curricular dos cursos da Católica de SC e visa propor temáticas que despertem a criatividade, o trabalho em equipe, a mediação e a liderança, promovendo o aprimoramento de habilidades e atitudes, e aproximando os acadêmicos da comunidade.  Experiências como este evento, voltado a educação financeira aos aposentados, instiga os acadêmicos a buscarem e compartilharem conhecimento, o que é muito positivo para o desenvolvimento pessoal e profissional do acadêmico, além de, por meio de uma atividade acadêmica, gerar valor para a comunidade. É uma proposta de aliar a formação acadêmica com uma formação cidadã

 

Instituto de Previdência


Joinville