Novembro Azul

Administração - Sexta-feira, 18 de Novembro de 2022


Novembro Azul

O mês de novembro é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de próstata, que é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma). A iniciativa internacional “Novembro Azul” teve origem na Austrália no ano de 2003 e foi comemorado no Brasil pela primeira vez em 2008, cujo objetivo é sensibilizar e conscientizar a população masculina em relação aos cuidados com a saúde e a importância da realização dos exames de prevenção contra o câncer de próstata. 

 

O Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata é 17 de novembro. Nesta data, o Ipreville promoveu uma ação interna alusiva ao "Novembro Azul", convidando a todos seus servidores a virem vestidos com a cor azul, bem como, distribuiu uma pequena lembrança aos servidores homens que trabalham no Instituto. O site também faz parte desta ação, permanendo durante todo o mês personalizado com a cor da campanha.


Realizar essa campanha no ambiente de trabalho, traz a lembrança da prevenção para a rotina das pessoas.

A qualquer sinal ou sintoma, procure um médico! Informação, prevenção e cuidado, diagnóstico precoce e tratamento correto são palavras chaves para resultados positivos.


Estendemos essa mensagem de prevenção a todos que leem essa notícia!

 

Instituto de Previdência


Joinville