CAPACITAÇÃO CONSELHEIROS DO IPREVILLE

Administração - Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022


CAPACITAÇÃO CONSELHEIROS DO IPREVILLE

Nos dias 20 e 21 de setembro de 2022 no Hotel Sibara, em Balneário Camboriú, foi realizado o curso  preparatório intensivo para as certificações profissionais de conselheiros deliberativo, fiscal, dirigentes, gestores de recursos e membros do comitê de investimentos, abordando conteúdo comum às quatro certificações, nível básico.

 

Este foi promovido pela ASSIMPASC - Associação dos Institutos Municipais de Previdência e Assistência de Santa Catarina   -  e ministrado pelo Professor Álvaro Dezidério da Luz, contando com a participação de 54 pessoas representando 15 RPPS do Estado de Santa Catarina. O Ipreville foi representado por 3 membros de seu conselho deliberativo Douglas Calheiros, Viviane Czarnobay e Maria MatildeKoschnik Federico.

 

"Esse curso é de suma importância para garantir, não somente a Certificação dos membros do Conselho  Deliberativo do IPREVILLE, mas principalmente para que possamos, enquanto responsáveis pelos rumos do nosso Instituto, ter a qualidade necessária nas decisões que tenhamos que tomar em prol dos atuais e futuros segurados.

 

Tal exigência vem ao encontro da busca cada vez mais, da qualidade que o IPREVILLE sempre teve, a nível nacional. Temos uma história de organização e respeito com os recursos financeiros que nos é direcionado para que nossos segurados tenham uma qualidade de vida que merecem após a sua aposentadoria.

 

É importante lembrar que a legislação está cada vez mais exigindo dos Conselheiros do Regime de Próprio de Previdência Social, no nosso caso, o Ipreville, sejam qualificados, e conheçam minimamente como atuar durante os seus mandatos  de conselheiros, evitando assim que  tomemos decisões inadequadas e irregulares." declarou Douglas Calheiros, membro do Conselho Deliberativo do Ipreville.

 

Instituto de Previdência


Joinville