Nesta terça-feira (24/5), a equipe do Ipreville composta pelo diretor presidente do Instituto, Guilherme Casali, a gerente financeira, Jucemeri Cabral, o gerente administrativo, Felipe Popovicz e o gerente da previdência, Marco Aurelio Correa visitaram a Manaus Previdência, na capital do Amazonas. O objetivo da visita foi a troca de experiências relacionadas ao Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão RPPS).
A Prefeitura de Manaus garantiu a manutenção do nível IV do Pró-Gestão RPPS, no ano passado. O Ipreville está buscando o nível IV, após conquistar o nível III dessa certificação em fevereiro deste ano.
Em Manaus, o Ipreville conheceu a estrutura do ManausPrev, tais como dos conselhos e comitês, do planejamento, da política e relatórios de investimentos, do cálculo atuarial, do controle interno, da PSI – plano de contingências, auditoria e recuperação de desastres; do controle da base de dados – recenseamento, da ouvidoria e programas de educação previdenciária (pré e pós-aposentadoria), entre outros temas ligados à previdência.
“A Manaus Previdência se tornou referência nacional na gestão previdenciária, com vários cases de sucesso. Processos inovadores e digitais os ajudaram a alcançar o nível IV do Programa Pró-Gestão”, explica Casali.
O Pró-Gestão RPPS é avaliado pelo Ministério da Previdência e Trabalho. A certificação do Pró-Gestão RPPS vai do nível I ao nível IV, com um total de 24 ações a serem atendidas.
Joinville