4º Congresso Brasileiro de Investimentos dos RPPS, e 11º Congresso Estadual da ASSIMPASC.

Administração - Sexta-feira, 11 de Março de 2022


4º Congresso Brasileiro de Investimentos dos RPPS, e 11º Congresso Estadual da ASSIMPASC.

 Nos dias 09, 10 e 11 março de 2022 aconteceu o 4º Congresso Brasileiro de Investimentos dos RPPS e o 11º Congresso Estadual da ASSIMPASC, realizado pela ABIPEM em Florianópolis/SC.

 O evento teve como objetivo fornecer conhecimentos sobre investimentos para os RPPS - Regimes Próprios de Previdência Social, informando sobre as alterações na Legislação, além de propiciar a interação com Gestores de RPPS e os Especialistas em Investimentos mais renomados do Brasil.

A palestra de abertura desse evento trouxe o tema “Cenário 2022 e os Investimentos dos RPPS”. Trata-se de um Congresso direcionado para área de investimentos o qual contou com diversas salas e temas relacionados, tais como: Investimentos no exterior - novidades no mercado, Compra de títulos públicos - processo de compra e custódia, Política de investimentos e sua execução, Fundos de renda variável, Fundos em participação e fundos imobiliários, Meta atuarial x impacto nos investimentos, Fundos de renda fixa, Títulos de crédito privado e sua forma de aquisição, ALM e os limites para aquisição de ativos de longo prazo, Empréstimo consignado, ETFs de renda fixa e variável, e O registro contábil das variações dos investimentos e as repercussões orçamentárias e financeiras no RPPS.

O Palestrante: Allex Albert - Secretário dos Regimes Próprios da SPREV e a Palestrante: Claudia Iten – Integrante da Comissão do Pró-Gestão, encerraram o evento com a Palestra “Certificação Profissional dos RPPS”.

Fazem parte do Núcleo Gestor de Investimentos e participaram do evento os servidores do Instituto: Guilherme Casali, Cleusa Amaral, Jucemeri Cabral, Fabiane Moreira e Marcia Gomez. O Conselheiro Irving Hope, integrante do Comitê de Investimentos, também participou do Congresso.

Irving Hope, Cleusa Amaral, Jucemeri Cabral, Marcia Gomez, Fabiane Moreira e Guilherme Cabral no segundo dia do evento.

 



 

da esquerda para direita: Fabiane Moreira, Cleusa Amaral, Guilherme Casali, Marcia Gomez e Jucemeri Cabral, no primeiro dia do evento.
Núcleo Gestor de Investimentos durante a Cerimônia de Abertura.

 

Instituto de Previdência


Joinville