Perguntas Frequentes sobre o Censo Previdenciário

Administração - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021


Perguntas Frequentes sobre o Censo Previdenciário

CENSO PREVIDENCIÁRIO

 

O QUE É O CENSO PREVIDENCIÁRIO?

Resposta: Trata-se de uma atualização cadastral, obrigatória para todos os segurados ativos, aposentados e pensionistas do Ipreville, exigida conforme a Lei Municipal nº 4.076/99, em seu artigo 3º, Parágrafo Único: "(...) o segurado deverá atualizar suas bases cadastrais no mês do respectivo aniversário, mediante o preenchimento de ficha ou formulário que lhe será entregue pelo IPREVILLE, sob pena de retenção dos vencimentos ou proventos, até que a providência seja tomada."

 

POR QUE DEVO FAZER O CENSO?

Resposta: Além de ser obrigatório conforme a legislação, ele é necessário para que o Ipreville atualize e conheça as informações dos seus segurados, para que possa fazer as provisões necessárias para garantir a aposentadoria e pensão de todos.

 

POSSO FAZER O CENSO PRESENCIALMENTE NO IPREVILLE?

Resposta: O Censo previdenciário é totalmente on line e deve ser realizado no site do Ipreville, na aba “Portal do Segurado”, podendo ser acessado no link: https://iprevilleportal.actuary.com.br/login.php

 

PORQUE A UNIVILLE ESTÁ REALIZANDO O CENSO DO IPREVILLE?

Resposta: A Univille foi à empresa contratada, através de processo licitatório para realização desta atualização cadastral do Ipreville.

 

CENSO E PROVA DE VIDA SÃO A MESMA COISA?

Resposta: Não. O Censo é uma atualização dos dados cadastrais de todos os servidores do município: ativos, aposentados e pensionistas. Já a “Prova de Vida” é um procedimento previsto em lei para evitar fraudes previdenciárias e pagamentos indevidos, realizada apenas pelos aposentados e pensionistas, junto ao Banco Bradesco.

 

QUAIS OS CONTATOS DA UNIVILLE PARA ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS?

Resposta: Telefone fixo (47) 3461-9085 ou pelo WhatsApp (47) 98435-0746. Nestes números é possível tirar suas dúvidas sobre o censo, como também pedir auxílio no preenchimento do mesmo. A Univille poderá entrar em contato com o segurado que iniciar o preenchimento não finalizá-lo para auxiliar na resolução dos problemas ou dúvidas, através dos mesmos números.

 

ESTOU TENDO PROBLEMAS COM MINHA SENHA, MATRíCULA OU CPF, COMO DEVO AGIR?

Resposta: Entre em contato com a Univille no Telefone 3461-9085 ou pelo WhatsApp (47) 98435-0746.

 

APOSENTEI-ME EM 2021, NECESSITO FAZER O CENSO?

Resposta: Sim. O censo deve ser realizado por todos os segurados do Ipreville, ativos, aposentados e pensionistas.

 

ATÉ QUANDO DEVO FAZER O CENSO?

Resposta: Poderá ser realizado até dia 24 de novembro de 2021 de forma on line. Não deixe para a última hora!

 

POR QUE DEVO TER A CARTEIRA DE TRABALHO EM MÃOS?

Resposta: Apenas os segurados ativos precisam ter a Carteira de Trabalho em mãos, pois será necessário atualizar e/ou confirmar os dados dos seus empregos anteriores informados no Ipreville.

 

Instituto de Previdência


Joinville