Reforma da Previdência Municipal 2021

Administração - Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021


Reforma da Previdência Municipal 2021

Nesta manhã do dia 20 de setembro de 2021 o Prefeito Adriano sancionou a nova lei de Previdência do Município de Joinville.

 

"Hoje sancionei o projeto de lei da Reforma da Previdência dos servidores públicos de Joinville, que foi amplamente debatido (desde fevereiro de 2021), antes de ser aprovado na Câmara de Vereadores.

Assim como foi feito para os servidores federais e estaduais, e para os trabalhadores em geral, a reforma para os servidores municipais também é necessária.

O projeto é fundamental pra garantir a sustentabilidade do Ipreville e a aposentadoria a médio e longo prazos dentro do sistema próprio de previdência.

A sensação é que cumprimos o nosso dever com responsabilidade, junto com a equipe e os vereadores, que entenderam a importância da reforma.

Minha gratidão a todos que conduziram esse projeto com responsabilidade."  Adriano Silva, prefeito de Joinville.

A redação final da reforma da Previdência municipal, que hoje é sancionada, foi fruto do processo Democrático. Mesmo com as flexibilizações na proposta original encaminhada pelo Executivo, foi possível uma redução de R$ 790 milhões no Déficit que era de 1,278 bilhão. ” Guilherme Casali, diretor presidente do Ipreville.

 

 

 

 

 

Instituto de Previdência


Joinville