Joinville, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (47) 3423-1900

ELEIÇÕES PARA OS CONSELHOS DO IPREVILLE

Serão realizadas eleições para mandato de 2019 a 2023

ELEIÇÕES PARA OS CONSELHOS DO IPREVILLE

No último dia trinta o Conselho Administrativo do Ipreville aprovou a Resolução nº 01, que estabelece o regimento para eleição dos membros dos conselhos Administrativo e Fiscal do Ipreville para 2019 (Documento disponível na aba: Controle Social/Resoluções). As eleições ocorrerão no mês de julho, com o uso de voto secreto e direto e exclusivamente online, podendo-se usar qualquer dispositivo com acesso à Internet. Para o Conselho Administrativo serão eleitos 3 conselheiros titulares e respectivos suplentes, sendo as vagas preenchidas na proporção de 2 segurados ativos e 1 segurado inativo. Para o Conselho Fiscal serão eleitos 3 conselheiros titulares e respectivos suplentes, sendo uma vaga destinada ao conselheiro com formação técnica. É eleitor todo segurado do IPREVILLE e que tenha ingressado no serviço público municipal até 31 de maio de 2019. A limitação temporal justifica-se pela necessidade de organização da relação dos servidores em condições de votar, e respectiva habilitação no sistema de eleições eletrônica. Cada eleitor poderá votar uma única vez, independentemente do acúmulo de cargos ou aposentadoria/pensão que detenha. Poderá se candidatar todo servidor público municipal, segurado do IPREVILLE, que já tenha concluído estágio probatório, respeitados as condições descritas nos arts. 106 e 109 da Lei Municipal n.º 4.076/99. Não poderá candidatar-se o segurado que esteja respondendo processo administrativo junto à Administração Municipal até a data do Edital de convocação para as eleições. O processo eleitoral será coordenado e conduzido pela comissão Eleitoral, podendo os trabalhos ser acompanhados por quaisquer dos candidatos aos cargos. A Comissão Eleitoral será composta paritariamente por 05 membros, sendo 1 representante indicado pela Administração Municipal, 1 representante indicado pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Joinville, 1 representante indicado pelo Diretor Presidente do IPREVILLE, 1 representante indicado pela Associação dos Aposentados, Pensionistas do IPREVILLE – ASAPI e 1 representante da Associação dos Servidores Públicos do Município de Joinville – ASPMJ. Nos próximos dias a Comissão será designada e na seqüência ocorrerá a publicação do edital de convocação das eleições. Nele serão definidas datas, horários e link para acesso ao sistema de eleições eletrônicas na web, bem como prazo para registro das candidaturas e demais informações quanto aos cargos e as vagas a que se destina a eleição. Participe! O Ipreville é nosso, o futuro é seu.

Portal atualizado em: 18/04/2024 13:34:20