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Capacitações "Gestão de Documentos Públicos, incluindo Documentos Físicos e Eletrônicos" e "Gestão de Competências"
Em novembro o IPREVILLE proporcionou duas capacitações para os servidores responsáveis pela gestão documental e pelo plano de capacitação do Instituto, ambos alinhados ao planejamento estratégico, pois reforçam o compromisso com a formação contínua dos servidores e o aprimoramento das práticas institucionais.
Entre os dias 27 e 29 de novembro de 2024, as servidoras que compõem a Comissão de Gestão Documental participaram do curso "Gestão de Documentos Públicos, incluindo Documentos Físicos e Eletrônicos", promovido pela ESAFI - Escola de Administração e Treinamento Ltda, em Recife.
O treinamento abordou temas essenciais como a gestão documental integrada, a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a otimização de arquivos físicos e digitais. O curso também destacou a importância de práticas padronizadas de arquivamento e organização, capacitando as servidoras a aprimorar a gestão documental do Instituto, que atualmente está sendo reestruturada em parceria com a Univille.
Já no período entre os dias 21 e 22 de novembro de 2024, os servidores responsáveis pela Gestão de Pessoas participaram do Masterclass "Gestão de Competências", no Rio de Janeiro.
A capacitação abordou a importância da Governança de Pessoas, com foco no desenvolvimento de estratégias que vão além do cumprimento de normativos e que, para garantir resultados organizacionais efetivos, as pessoas – principais viabilizadoras desses resultados – devem ser geridas de forma estratégica.
A Gestão por Competências foi destacada como um pilar essencial para a profissionalização da administração pública. Essa política de gestão de pessoas busca alinhar talentos aos cargos e funções corretos, ampliando a meritocracia e os resultados institucionais, agregando valor às organizações públicas e mitigando riscos de gestão, conforme preconiza o art. 7º da Lei 14.133/2021.
Essas capacitações refletem a busca contínua do IPREVILLE por excelência na gestão pública e fortalecem a equipe na implementação de práticas inovadoras e eficientes, sempre com foco na melhoria do atendimento e no alcance das metas institucionais.
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