Administração - Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024

Ipreville realiza visitas institucionais em São Paulo e participa da Expert XP 2024

Eventos realizados nos dias 28, 29, 30 e 31 de agosto.

Nos dias 28 e 29 de agosto de 2024, o Comitê de Investimentos do Ipreville (Gerente financeira Jucemeri Cabral, Analista de Investimentos Fabiane Heiderscheidt e os Conselheiros Sahmara Botemberger, Gustavo Polidoro e Samara Nunes), acompanhados pelo diretor-presidente Guilherme Casali, estiveram em São Paulo para uma série de atividades voltadas ao aprimoramento da gestão dos recursos financeiros.

No dia 28 de agosto, foram realizadas due diligences em duas das instituições financeiras responsáveis pelas carteiras administradas de investimentos do IPREVILLE, quais sejam: Vinci Partners e Western Asset. Essas visitas tiveram como objetivo a análise criteriosa das estratégias de investimento das instituições, visando garantir a segurança e a rentabilidade dos recursos do Instituto por elas administrados.

No dia seguinte, a equipe participou da Conferência Institucional da XP Investimentos, um evento exclusivo para Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e Fundos de Pensão. O evento ofereceu uma visão abrangente sobre o mercado financeiro e as melhores práticas de investimentos para o segmento.

Encerrando a agenda, nos dias 30 e 31 de agosto, a equipe esteve presente na Expert XP 2024, um dos maiores eventos financeiros do Brasil, promovido pela XP Investimentos. Durante o evento, foram abordados temas cruciais como política monetária, cenário econômico internacional e nacional, desafios de alocação de recursos, renda fixa e variável, e alocação em produtos estruturados.

A participação nesse evento proporcionou um enriquecimento de conhecimento que certamente contribuirá para a excelência na gestão financeira do Ipreville.