Joinville, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (47) 3423-1900

Auditoria Supervisão Pró Gestão RPPS

Certificação nível III

Auditoria Supervisão Pró Gestão RPPS

Nos dias 22 e 23 de fevereiro o Instituo passou por nova auditoria da empresa certificadora ICQ - Instituto de Certificação Qualidade Brasil, com o intuito de renovar sua certificação de qualidade do Programa Pró Gestão RPPS Nível III .

Nesta oportunidade, a auditoria supervisionou os diversos aspectos do Programa, com o intuito de verificar se mantínhamos as mesmas condições iniciais da certificação.

A verificação consistiu nos três grandes pilares, incluindo:

a) Controles  Internos, que por sua vez incluíam o mapeamento e a manualização das atividades, capacitação e certificação dos gestores e conselheiros, estrutura de controle      interno, políticas de segurança da informação, gestão e controle da base de dados cadastrais, entre outros.

b) Governança Corporativa, incluía os relatórios de governança e de gestão atuarial, planejamento estratégico e indicadores, código de ética, politicas previdenciárias, políticas de investimentos, conselhos e comitês, gestão de pessoas, ouvidoria e transparência.

c) Educação Previdenciária, neste item são verificados os planos de ação de capacitação e ações de diálogo com segurados e a sociedade.

O Ipreville alcançou 100% de conformidade nos itens elencados pela auditoria e foi indicada a renovação da Certificação do Pró Gestão RPPS no Nível III.

"A gestão buscará ampliar sua governança, controles internos e as ações de educação previdenciária nos próximos anos e como consequência, elevar o nível da sua certificação a partir de 2024" explanou a diretora do Ipreville, Cleusa Amaral.

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/04/2024

Portal atualizado em: 16/04/2024 12:05:07