Joinville, quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (47) 3423-1900

Ipreville faz simulações no Hospital São José

Educação Previdenciária

Ipreville faz simulações no Hospital São José

Os cerca de 800 servidores do Hospital Municipal São José, de Joinville, ganharam durante dois dias um canal mais próximo com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos, o Ipreville. Na terça e quarta-feira desta semana puderam fazer, no próprio hospital, uma simulação do tempo que ainda falta para a aposentadoria. Esse trabalho de aproximação, realizado durante o dia, será repetido na próxima semana no período da noite para contemplar os servidores que trabalham no plantão. “É uma das estratégias de gestão de levar o Ipreville mais próximo dos segurados”, explicou a presidente do instituto, Márcia Alacon. O Ipreville instalou no próprio hospital quatro “ilhas” de consulta onde os servidores puderam fazer a contagem do tempo de serviço, receber orientação previdenciária e levar para casa uma simulação do tempo que falta para ter direito à aposentadoria. No primeiro dia os servidores do Ipreville ligados à Gerência de Benefícios atenderam 130 servidores. No segundo dia foram mais 120. As consultas são feitas na base de dados do Ipreville. Para isso, basta que o servidor informe nome e matrícula. Além de obterem informações das regras gerais para a aposentadoria, como idade e tempo de contribuição, muitos servidores do Hospital São José puderam saber se têm, ou não, direito à aposentadoria especial em função da natureza de seu trabalho. “Fui muito bem atendida. A iniciativa é excelente. Agora já sei que em um ano e oito meses já posso me aposentar. Ganhei um relatório com o mês e dia que completo o tempo”, relatou a servidora Laura Emília Gonçalves Paludo. “Foi uma consulta rápida e esclarecedora. Daqui a dois anos posso parar. Gostei bastante da iniciativa”, completou Rosi Maria de Oliveira. Criado em 1996 pelo prefeito Wittich Freitag, o Ipreville tem hoje 12.000 servidores segurados na ativa, 2.300 inativos e acumula um fundo previdenciário com recursos da ordem de R$ 1,5 bilhão. Com o mesmo objetivo da experiência do Hospital São José, a direção do Ipreville quer levar a consulta mais próxima do servidor no mês de outubro, durante a Semana do Servidor, para o prédio central da Prefeitura, onde funcionam o Gabinete do Prefeito, do Vice-prefeito, as secretarias da Fazenda, Administração, Comunicação, Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Procuradoria e Fundação Ippuj.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 23/04/2024 13:00:36