Joinville, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (47) 3423-1900

Servidores fazem simulação sobre aposentadoria

Troca de experiências entre QVIDA e Proj. Vida Nova de Curitiba

Servidores fazem simulação sobre aposentadoria

Durante dois dias, quarta e quinta-feira desta semana, o Instituto de Previdência Social dos Servidores de Joinville (Ipreville) esteve mais perto dos servidores na sede da Prefeitura. Quatro ilhas de consulta montadas na Galeria dos Prefeitos pela Gerência de Benefícios fizeram consulta a servidores interessados em seu histórico de contribuintes e em quando poderão se aposentar. Também tiraram dúvidas sobre legislação e regras de aposentadoria. A presidente do Ipreville, Márcia Alacon, lembrou que no mês de setembro foi realizada a primeira experiência no Hospital São José, quando foram realizadas 250 simulações. “Constatamos que muitos servidores não têm condições de deixar o local de trabalho para se dirigir ao Ipreville, principalmente os que trabalharam em regime de plantão à noite ou finais de semana”, explicou Márcia Alacon. Na sede da Prefeitura foram atendidos servidores que trabalham no Gabinete do Prefeito, do Vice-prefeito, as secretarias da Fazenda, Administração, Comunicação, Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Procuradoria, Fundação Ippuj e também alguns de outras unidades aproveitaram a oportunidade. Os servidores levaram para casa uma simulação do tempo que falta para ter direito à aposentadoria e, nos casos mais próximos, o dia, mês e ano que poderão parar. As consultas são feitas na base de dados do Ipreville. Além de obterem informações das regras gerais para a aposentadoria, como idade e tempo de contribuição, servidores poderão saber se têm, ou não, direito a aposentadoria especial em função da natureza de seu trabalho. Criado em 1996 pelo prefeito Wittich Freitag, o Ipreville tem hoje 10.500 servidores segurados na ativa, 2.300 inativos e acumula um fundo previdenciário com recursos da ordem de R$ 1,5 bilhão.

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 28/03/2024 08:10:15