Joinville, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (47) 3423-1900

Saúde - Quinta-feira, 26 de Junho de 2014

Exposição marca os 18 anos do Ipreville

Capas dos informativos do Instituto de Previdência dos Servidores estão à mostra na Prefeitura

Exposição marca os 18 anos do Ipreville

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Joinville (Ipreville) montou na quinta-feira exposição na Galeria dos Prefeitos em que mostra, por meio de capas do informativo Ipreville Notícias, a história da instituição desde sua criação, em 1996. A primeira capa, da edição número 1, em 1999, traz artigo do então prefeito Luiz Henrique da Silveira em que destaca a importância do Ipreville para os servidores públicos e o fato de ter sido criado como instituto próprio de previdência dois anos antes da reforma da previdência nacional, em 1998. “Estamos à frente e já somos referência em modelo que deu certo”, destacou ao referir-se a audiência que teve com o ministro da Previdência, Waldeck Ornellas. A presidente do Ipreville, Márcia Alacon, explica que o informativo em exposição tornou-se um importante canal de comunicação com os servidores na disseminação da cultura previdenciária e na divulgação de programas voltados para a qualidade de vida de servidores aposentados ou próximos da aposentadoria. “Também é importante destacar que a gestão do Ipreville é feita por dois conselhos formados paritariamente entre servidores indicados pelo Executivo e eleitos diretamente pelo conjunto dos servidores”. Atualmente, 18 anos depois de criado por iniciativa do prefeito Wittich Freitag em 1996, o Ipreville responde pela segurança previdenciária de 11,5 mil servidores ativos e 2,3 mil aposentados ou pensionistas. O atual cálculo atuarial indica que o fundo previdenciário do Ipreville tem fôlego para os próximos 100 anos. A exposição ficará na Galeria dos Prefeitos durante algumas semanas e passará por outras unidades da administração, como Câmara de Vereadores e Hospital São José. Na aba Comunicação do menu acima estão disponíveis todas as edições do IN.

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 13:12:06