Joinville, quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (47) 3423-1900

Saúde - Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2014

Servidores do Ipreville participam de ação social

Clima de Natal aflora o espírito de cooperação e solidariedade

Servidores do Ipreville participam de ação social

Nesse clima de Natal, quando aflora o espírito de cooperação e solidariedade entre as pessoas a equipe do Ipreville ampliou seu olhar para as causas sociais e participou da AÇÃO SOCIAL COLABORE COM AS VOLUNTÁRIAS DO HOSPITAL SÃO JOSE doando material de higiene. As voluntárias do HMSJ estão organizadas para ajudar os pacientes e o Zequinha. Há 25 anos, nasceu o grupo de voluntárias do Hospital Municipal São José formado por quatro mulheres. Hoje, são mais de 28 pessoas que contribuem com os pacientes do hospital. Elas fazem visitas, conversam, doam materiais de primeira necessidade, como roupas e produtos de higiene. Já no setor de oncologia, essas senhoras são responsáveis pelo café da manhã e o café da tarde dos pacientes. "Às vezes doamos remédio, equipamentos ortopédicos e cestas básicas", comentou a presidente das voluntárias, Rosimari da Silva. A última grande doação que receberam para o hospital foram 43 televisores. Também já receberam doações de 25 ventiladores e bebedouros, entregues ao Pronto-Socorro e o Centro Cirúrgico Ambulatorial. Além de colchões piramidais, pijamas e chinelos para pacientes. Nos dias festivos, como Páscoa e Natal, as voluntárias visitam os pacientes e levam lembranças para todos. O dinheiro para as ações é arrecadado com a venda de roupas usadas no brechó das voluntárias, com cafés beneficentes, com a Festa da Solidariedade e doações espontâneas. A sala das voluntárias do HMSJ fica na entrada do prédio administrativo do HMSJ.

Portal atualizado em: 24/04/2024 10:09:50