Joinville, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (47) 3423-1900

Cultura - Terça-feira, 24 de Fevereiro de 2015

Homenagem aos aposentados e pensionistas de novembro, dezembro/14 e janeiro 2015

Cerimonia ocorreu nesta 3ª feira (24), às 10h, no Centro de Convenções Alfredo Salfer

Começou com música a homenagem aos aposentados e pensionistas do Ipreville, que se desligaram da administração pública municipal nos últimos meses. A dupla formada pela servidora aposentada Lenize Oliveira Pohl, no teclado, e a cantora Debora Stenger, abriu a solenidade, realizada na manhã de terça-feira (24/2), no Centro de Convenções Alfredo Salfer, no Centreventos Cau Hansen. Cada um teve a chance de recordar o início da jornada como servidor, com a foto da ficha de admissão, apresentada durante um vídeo. “Esse é um momento quase mágico, neste desfile de pessoas, não importando a função, na mesma passarela, fazendo o seu trabalho. Parabéns a todos vocês pela conquista”, declarou o presidente da Associação de Aposentados e Pensionistas do Ipreville, Asapi, Atanásio Pereira Filho. A homenagem é em agradecimento ao tempo de trabalho prestado à cidade e reforça o início de uma nova vida, com a oportunidade do tempo livre para a realização de novos projetos. A diretora-presidente do Ipreville, Márcia Alacon, colocou o instituto à disposição dos segurados, falando do programa de pós-aposentadoria e do Programa de Qualidade de Vida, que incentiva a prática de atividades esportivas, culturais, sociais e de lazer. “Este trabalho realizado pelo Ipreville é muito importante, recebendo todos vocês de braços abertos”, comentou o vice-prefeito Rodrigo Coelho. O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Rodrigo Fachini, deixou seu registro de gratidão dizendo que é uma vocação servir à cidade. “Hoje, vocês completam um ciclo e nós agradecemos,” falou. Maria Alvina Berkenbrock Pereira, que esteve aposentada por dois anos por invalidez, mas fez uma cirurgia e retornou à ativa, trabalhando por mais seis anos até à aposentadoria, foi destacada como exemplo pelo prefeito Udo Döhler. “Esta dedicação nos orgulha. E esta é a maior homenagem que prestamos. Estamos de passagem, mas os servidores, que empenham sua vida pela cidade, com comprometimento, serão sempre servidores”, enfatizou. Maria ficou surpresa e feliz por ser citada, novidade que seria compartilhada com os familiares, em seguida, pois não puderam comparecer. Pelo tempo de dedicação ao serviço público, todos os homenageados receberam uma placa e uma muda de árvore, entregue pelo Ipreville, em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Rural 25 de Julho. No encerramento da solenidade foi servido um coquetel.

Portal atualizado em: 19/04/2024 12:34:50