Joinville, domingo, 05 de maio de 2024 Telefone (47) 3423-1900

SERVIDORES - Abertas inscrições para candidatos aos conselhos do Ipreville

Período de inscrição: 04 a 08/05/2015

SERVIDORES - Abertas inscrições para candidatos aos conselhos do Ipreville

Começou nesta segunda-feira (4) e vai até sexta-feira (8) o período de inscrições para os servidores públicos da Prefeitura de Joinville que desejam se candidatar a membro dos conselhos Administrativo e Fiscal. Podem ser inscrever servidores ativos e aposentados. A eleição será no mês de julho. Para fazer a inscrição como candidato, o interessado devem se dirigir à sede do Ipreville, na praça Nereu Ramos, centro de Joinville, e apresentar documento que prove sua condição de servidor público municipal. Todos os servidores públicos segurados do Ipreville podem ser candidatos aos dois conselhos, com exceção daqueles que estão respondendo processo administrativo ou ainda não completaram o estágio probatório. O atual presidente do Conselho Administrativo, Fábio Luiz de Oliveira, lembra que uma das principais atribuições do conselheiro é acompanhar a gestão do Ipreville buscando preservar os direitos previdenciários dos segurados e seus dependentes. “Participar do Conselho Administrativo é uma forma de garantir o controle social da instituição, além de ser um grande ato de cidadania”, avalia. O Conselho Administrativo é composto por oito servidores, sendo dois membros natos (presidente do Ipreville e presidente do Sinsej), três indicados pelo Executivo e três eleitos pelo voto. O Conselho Fiscal tem cinco membros, sendo dois indicados pelo Executivo e três pelo voto. As eleições serão nos dias 7, 8 e 9 de julho, quando todos os servidores da Prefeitura de Joinville, ativos e inativos que ingressaram no serviço público até 31 de maio de 2015, poderão votar. A função, para uma gestão de quatro anos, não é remunerada. Cada servidor poderá votar uma única vez apontando um candidato de cada conselho. A eleição será em ambiente virtual, ou seja, via internet. Os servidores usarão a senha pessoal da intranet da Prefeitura vinculada ao seu CPF. Desde sua criação em 1996, o Ipreville foi considerado referência de gestão entre os institutos próprios de previdência social. O processo de criação iniciou em 1994 com a realização de estudos pela Secretaria de Recursos Humanos sobre a viabilidade de implantação de um regime próprio de previdência para os servidores públicos de Joinville. Concluído o projeto, uma comissão criou o texto da lei. Assim nascia o Ipreville como uma autarquia da Administração Indireta do município de Joinville.

Versão do sistema: 2.0.0 - 03/05/2024

Portal atualizado em: 03/05/2024 11:28:13