Joinville, segunda-feira, 06 de maio de 2024 Telefone (47) 3423-1900

Administração - Quinta-feira, 03 de Maio de 2018

NGI - Núcleo Gestor de Investimentos

Instância dedicada à gestão dos recursos financeiros disponíveis do Instituto

NGI - Núcleo Gestor de Investimentos

O NGI - Núcleo Gestor de Investimentos é uma instância interna do Ipreville dedicada à gestão dos recursos financeiros disponíveis do Instituto. Foi instituído e regulamentado através da Resolução nº 01 de maio de 2010, com o objetivo de gerenciar as aplicações financeiras, respondendo diretamente ao Comitê de investimentos. Dentre as principais atribuições do Núcleo Gestor de investimentos está a primeira análise dos Fundos que são apresentados e o auxílio quanto à elaboração da Política de Investimentos, que rege os investimentos do Instituto de acordo com a Resolução 3922/2010, alterada pela Res. 4604/2017. Atualmente o NGI é composto pelos servidores Sergio Luiz Miers (Diretor-Presidente), Cleusa Mara Amaral (Diretora-Executiva), Keli Milene Fernandes(Gerente Financeira), Eliezer da Silva (Analista Administrativo) e Jucemeri Aparecida Fernandes Cabral (Assessora de Investimentos). No mês de março o NGI foi visitado pelas instituições financeiras: Itaú-Unibanco, AZ Quest, BTG Pactual e Vinci Partners. Realizou call conference com as instituições: XP Investimentos, BB DTVM e Bradesco todas apresentando o desempenho da Carteira Administrada X Cenário Econômico. O NGI também participou, através de call conference, da apresentação do Estudo ALM (Asset Liability Management) realizada pela Consultoria Financeira ADITUS. O ALM é estudo de macro-alocação de ativos, cujo objetivo é a combinação de ativos financeiros mais compatíveis com as futuras obrigações atuarias da Entidade. Em relação às movimentações financeiras, em março foi realizada chamada de capital do Fundo Pátria Infraestrutura III, aplicações nos Fundos IMA-B TP do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Isso significa que no mês de março o mercado financeiro ainda apresentou grande volatilidade e incertezas fazendo com que o IPREVILLE realizasse poucas movimentações na carteira de investimentos.

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/05/2024

Portal atualizado em: 03/05/2024 11:28:13